TRATAMENTOS
Capsulotomia Posterior
A Capsulotomia Posterior com YAG Laser é utilizada para realizar uma abertura na cápsula posterior opaca, permitindo que a luz volte a entrar novamente através do olho e alcance a Retina. Pacientes operados de Catarata têm removido pelo cirurgião o cristalino, lente natural de nossos olhos, que é substituída por uma lente intra-ocular que irá ocupar este lugar. Porém, com o passar do tempo, estas podem perder a transparência e embaçar. Através do YagLaser, é possível limpar a lente intra-ocular, devolvendo a nitidez da visão ao paciente com opacificação da cápsula posterior.
Aparelho:
Disfunção:
Disfunção da Glândula de Meibomius (DGM)
O LipiFlow é um procedimento realizado para o tratamento da DGM – Disfunção da Glândula de Meibomius e Olho Seco. O sistema, através de pulsação térmica e o dispositivo chamado LipiFlow é usado para desobstruir as glândulas de meibomius, através de calor e massagem no interior das pálpebras e restaurar a função das glândulas.
Aparelho:
Disfunção:
Fotocoagulação ou Laser de Argônio
​A fotocoagulação a laser é uma intervenção utilizada para reduzir a formação de vasos sanguíneos anômalos que aparecem em toda região retiniana. Através de um feixe de luz focalizado, usado para aquecer e formar tecido de cicatrização no epitélio pigmentado da retina, sela vazamentos interrompendo sangramentos. Tratamento para retinopatia diabética, glaucoma neovascular e outras patologias que afetam o globo ocular.
Aparelho:
Disfunção:
Iridotomia a laser
Um procedimento para a regulagem da pressão intra-ocultar com o qual se efetua um pequeno orifício na periferia da íriscom o objetivo de regular a drenagem do humor aquoso, de forma que não se acumule, facilitando sua drenagem e diminuindo a pressão entre as câmaras anterior e posterior dos olhos. Usado para o tratamento ou prevenção do glaucoma de ângulo fechado ou estreito e também hipermetropia, nanoftalmia, catarata e uveíte.
Aparelho:
Disfunções:
